segunda-feira, 21 de novembro de 2011

113- Traga Suas Bombas (Parte 1)

     Senti falta de ar. Parecia que eu estava num lugar apertado. Abri os olhos e olhei em volta. Estava num caixão. Do lado de fora estavam meus pais e o resto do pessoal, todos chorando.
-Pessoal! Eu tô aqui! Estou viva! – gritei
     Ninguém deu ouvidos.
     Logo, um homem veio com uma pá e começou a jogar terra sobre o caixão.
-Socorro! Eu estou viva – gritei, desesperada
     Comecei a bater e a chutar o caixão, mas ninguém me ouvia.
     Fechei os olhos, tentando pensar em algo. Quando abri os olhos novamente, vi que estava em meu quarto. Foi tudo um sonho.
     Me levantei da cama e fui até a cozinha. Meu coração ainda estava disparado por causa do pesadelo.
-Olha só! A grande empresária! – disse Rafah, com um sorriso
     Forcei um sorriso. Iria demorar para eu me acostumar a ser dona de uma grande empresa.
     Pattison também estava na cozinha, bebendo uma xícara de café. Dei um beijo nele e um “bom-dia” um pouco forçado. Ele percebeu que eu estava estranha.
-Allanis, você está esquisita. O que houve? – ele perguntou
-É só que... Eu tive um pesadelo. Estou com uma sensação estranha – expliquei
-Que sensação estranha?
-Estou com a sensação de que vau acontecer alguma coisa – eu disse
     Eu estava precisando de uma distração. Fui até a sala para assistir TV com Ana, Bianca e Jéssica. Mas, por mais que eu tentasse me concentrar, eu acabava viajando em meus pensamentos. Não conseguia parar de pensar no ataque à empresa.
     Foi quando assustador  me veio à cabeça: o alvo de Jack não era Terrível. Nem nenhuma outra trabalhadora da empresa. O alvo de Jack era eu.
     Sempre soubemos que Jack não gostava da gente. Isso explicaria o sequestro de Bianca e o ataque à empresa. Mas ainda haviam algumas perguntas sem respostas. Com que propósito ele forçou Jéssica a deixar Lucas C descontrolado? E por quê ele têm matado tantas pessoas ao redor do mundo? Mais importante ainda: por quais motivos ele teria interesse em matar Yuri e botar a culpa em Lucas C? Poderia ser apenas para estragar a reputação dele, mas seria um motivo simples demais. Tinha mais coisa nisso.
-Onde está Nath? Preciso falar com ela – eu disse
-Que eu saiba, ela está na casa dela – respondeu Ana
     Fui até a casa de Nath. Chamei por ela, mas não tive nenhuma resposta, então resolvi entrar na casa. Estava vazia. Eric e Cecília estavam sozinhos, dormindo no quarto deles. Preocupada, liguei para Marcelo.
-Você sabe onde Nath está? – perguntei
-Não – ele respondeu – Hoje saí mais cedo. Estou no estúdio gravando uma música pro novo álbum do Usher. Por que?
-Eric e Cecília estão sozinhos em casa – respondi – Não há nenhum sinal de Nath
-Ela não os deixaria sozinhos. Aguenta aí, estou indo – ele disse
     Senti um frio na espinha quando Marcelo disse que Nath não deixaria os filhos sozinhos. Um pensamento surgiu em minha cabeça, mas resolvi expulsá-lo.
     Liguei para Lucas S e pedi que ele tentasse rastrear Nath.
-E aí? – perguntei
-Consegui um sinal fraco – ele disse – Vem de Jackpot, Nevada
     De novo, uma floresta. Eu já estava ficando enjoada de tantas florestas. Por que não uma praia para variar?
     Seguimos pela floresta, procurando por Nath. Nos separamos em grupos: Rafah, Thaís, Jéssica e Karol iam por um lado; Bianca, Lucas S, Pattison e Ana iam por outro; e eu, Lucas C, Marcelo e Matheus íamos por outro.
     Eu e os três procuramos por todos os lados, até que chegamos numa clareira. Nath estava num canto, caída no chão. Quando tentamos chegar até ela, uma árvore tombou na nossa frente, nos impedindo. A garota que atacou Bianca apareceu, revelando que fora ela quem cortou a árvore.
-Melissa. Pensei que estivesse presa – disse Lucas C, surpreso
-Jack pagou minha fiança – ela explicou
-Vocês se conhecem? – perguntei
-Longa história – disse Lucas
-Muito longa – completou Matheus
     Antes que eu me perdesse, voltei ao assunto principal:
-O que vocês fizeram com Nath? – perguntei
-“Vocês” não. Foi só eu dessa vez – disse Melissa – E não se preocupe. Sua amiga está bem. Quer dizer, ela está viva. Não posso garantir se ela está bem.
     Uma grande pedra veio do nada e acertou Melissa, bem nas costas, jogando-a para longe.
-Estou bem sim, para a sua informação – disse Nath
     Fomos correndo até Nath para ver como ela estava. Haviam alguns hematomas em seu rosto e em seus braços, mas nada muito grave. Se o plano de Jack é nos matar, por que ele mandaria Melissa fazer um trabalho tão simples?
-Como você tá, Nath? – perguntei
-Já estive melhor, mas sobrevivo – ela respondeu
     Estávamos nos preparando para ir embora, quando uma corda d’água me puxou. Era Melissa novamente. A corda me puxou e Melissa se preparou para me socar, mas eu consegui me soltar antes, caindo no chão.
     Eu ia lutar com ela, mas Lucas S chamou minha atenção por telepatia.
“Melissa é apenas uma distração. Diz pro Lucas C levar vocês de volta à Hollywood”
“Por quê? O que está acontecendo?”
     Lucas não respondeu.
     Peguei Melissa pela perna e a joguei bem alto, fazendo-a ficar presa na copa de uma árvore. Depois, pedi que Lucas C nos levasse de volta à mansão.
-O que está acontecendo? – perguntei a Lucas S
-Aquilo – ele disse
     Ele apontou para um daqueles prédios que tem uma TV que costuma fazer propaganda de marcas famosas. Estava passando um vídeo com uma mensagem de Jack Williams.
-Aposto que muitos de vocês está num dia normal, indo para seus míseros trabalhos – dizia Jack em sua mensagem – Algum dia já pararam para pensar na existência de outros seres? Eles são chamados de mutantes. Devem haver muitos escondidos entre vocês. Vocês podem ser casados com um e não sabem. Mas não precisam se preocupar com isso, pois eu já erradiquei a maioria deles. O que me leva a isso – ele disse
    No que ele disse isso, milhares de cópias de Lucas C-monstro apareceram e saíram pela cidade, capturando pessoas. Todas corriam desesperadas, à procura de um lugar onde poderiam ficar a salvo, mas era impossível. Agora sabíamos o porquê dele mandar Jéssica deixar Lucas descontrolado.
-Bem-vindos à Nova Ordem Mundial – a mensagem de Jack se encerrou

CONTINUA...

Um comentário:

  1. New World Order
    New World Order
    New World Order
    New World Order
    New World Order
    New World Order
    Uhuuuuuuuuu

    ResponderExcluir