sexta-feira, 26 de novembro de 2010

11- Tudo Passa

         Acompanhei Alice, que me levou a um grande quarto, lá, havia luz para iluminar uma avenida. Estava um incêndio lá! Chamei Kel e ativei seus poderes, ela estourou um cano na rua e puxou a água para apagar o fogo.
-Afinal, quem morreu, Alice? – perguntei
-Jasper!
        Assim que o incêndio se foi, eu vi apenas cinzas no chão. Como Alice sabia que era Jasper quem morreu?
-Por causa disso – Edward respondeu a minha pergunta mental me mostrando uma carta
       Na carta estava escrito:

“A família Cullen. Se vocês acham mesmo que podem sobreviver a mim, estão enganados. Olhem aonde pisam, desconfiem de todos.
AL”

 -Nossa! Que horror! – eu disse assustada
-É mesmo – apareceu Emmet (Autor: Já perceberam q a criatura quase ñ aparece?)
       Logo, o pessoal chegou lá no quarto. Todos ficaram sem entender nada ao ver Alice chorando perto daquelas cinzas, mas logo entenderam quando chegaram todos, menos Jasper.
-Quem faria isso? – perguntou Jose
-Quem você acha? AL – respondi ela
-O que vocês vão fazer agora? – perguntou Manu a Carlisle
-Bom, primeiro um enterro para Jasper. Segundo, tentaremos acalmar Alice – ele respondeu Manu
       Edward e Emmet seguraram Alice enquanto Rosalie e Esme colocavam as cinzas de Jasper no caixão.
-Nossa! Eles são rápidos! – Nath sussurrou e eu ri
       Eles ouviram meu riso e eu virei pro lado pra fingir que não fui eu. Foi um enterro bem simples. Foram apenas os Cullen e a gente.
-Allanis, eu tô com medo! – disse Luiz
-Medo do quê? Do bicho-papão? – brinquei
-Não. De você. Esse AL anda matando vampiros. E se você... – ele não conseguiu acabar.
         Luiz sempre foi como um segundo irmão pra mim. Sempre tentando me proteger.
-E se eu... Se eu o que?– perguntei
-Você sabe! – ele me olhou seriamente
-Pra falar a verdade, também estou com medo.

8 Meses Depois...

        A luz do sol invadiu meu quarto no camping. Eu estava deitada sobre a minha deliciosa cama, quente e segura. Um lugar que eu nunca queria sair. Mas era preciso, eu precisava seguir em frente.
         Após a morte de Jasper, Alice entrou em um profundo luto, fazendo com que qualquer um ao seu lado se sentisse mal. Ela vivia chorando e sempre repetindo a mesma frase: “Eu vou me vingar”. O problema não era ela querer se vingar da morte dele, e sim por ela não saber quem o tinha matado.
        Levantei-me e fui até o quarto do Pattison. Sim, nos estamos namorando há dois meses, e as meninas não me deixavam em paz por causa disso. Lembro-me como se fosse hoje, a sacanagem que os meus amigos fizeram comigo.
       Há 2 meses atrás...
       Hoje combinamos de fazer um dia só de meninas, iríamos ao shopping, faríamos cabelo, unhas, maquiagem, hidratação, tudo o que mulheres precisam para ficar perfeitas.
        O problema não era nem esse, o problema era que elas insistiam em fazer as minhas unhas e por a máscara em mim.
 - Pronto, já esta tudo certo. Ela vai chegar daqui a pouco. – ouvi Jose falar.
 - Eu me livrei dos garotos, eles vão ao cinema e depois vão a lanchonete. – disse Isa.
 - Ok. Obrigada. – ouvi Jubs dizer – Pronto, os donos da pousada conseguiu reservar essa pousada toda para nos essa noite. Ninguém vai entrar ou sair daqui, exceto o principal.
 - Gente, o DJ já chegou. O que eu faço? – perguntou Ana.
 - Vai lá para baixo e entregue a lista das musicas. Tem que ser tudo perfeito hoje! – disse Natih.
         Droga. Algo me diz que elas estão aprontando algum, não sei por quê. Uma hora depois eu estava pronta, arrumada e... com um vestido rosa bem chamativo. Como se eu fosse para uma festa em um castelo.
- Não acredito que fizeram isso comigo. Eu ainda mato vocês! – disse olhando meu sapato – E a propósito, adorei o sapato! – disse girando.
         A campainha tocou e Jubs foi atender.
- Pode entrar, ela já esta descendo. – ela disse.
         Quando me dirigi até a escada, percebi que havia um garoto vestido de príncipe e com uma mascara. Havia também um tapete vermelho.
         O garoto se aproximou da escada e se ajoelhou na minha frente.
 - Allanis, não agüento mais esperar. Ou é agora, ou nunca! Você aceita ser a minha namorada? – disse uma voz que eu conhecia muito bem. A de Pattison
 -Vocês planejaram tudo não foi? – perguntei olhando para as garotas – Por isso fizemos isso tudo hoje, por isso se livraram de todos na pousada e dos garotos. Eu odeio vocês! – disse com raiva e fui me trancar em meu quarto.
        Passei a chave, tirei meus sapatos e fiquei sentada sobre a porta.
- Allanis, abre a porta. Fizemos isso para o seu bem, você estava muito... – disse Jubs.
 - Muito feliz sem garotos na minha vida - completei
 - Allanis, estamos quase todas namorando. Só você que está assim... encalhada! Agora abre logo a p**** dessa porta se não eu vou arrombá-la! – disse Natih com muita raiva.
         Talvez elas realmente tivessem razão. Afinal, Pattison realmente mostrou que me ama e, embora eu estivesse com medo de cometer o mesmo erro que cometi com Bill, me arrisquei e abri a porta.
-Alla... – Pattison começou
         Interrompi ele e o beijei. De repente, as garotas começaram a aplaudir.
-Vocês precisam mesmo fazer isso toda vez? – perguntei
-Não. Mas a gente gosta! – disse Kah
         O momento flashback estava na boa, até que a Manu deu um tapa na minha cara.
-Ai! Retardada! – eu reclamei – Pra que você fez isso?
-Você vai atrasar! Anda!
         Quando olhei no relógio, eram 07:50. Me arrumei correndo. Eram as provas finais. Nem parece que já estava se acabando o ano. E nem que eu estava namorando o Pattison!

Um comentário:

  1. Gente, esse capítulo é a continuação (direta) do cap 10, Glória Refletida.

    ResponderExcluir