segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

33 - Tenso

 Naquele momento, apenas uma coisa era motivo para murmúrios e fofocas dentro da casa. E todas elas tinham um único tema central: A briga da Kah com a Kel. Embora, alguns comentários fossem sombriamente modificados.
 Passara-se duas semanas e elas nem sequer se olhavam direito. E, quando seus olhares se encontraram na mesa do jantar, Kel fez sua taça voar e derramar todo o seu suco de uva no vestido da Kah.
 Desci do meu quarto e fui me sentar ao lado da Manuh e da Jose para ver televisão.
 - Gente, essa briga foi séria, não é? - eu disse me sentando do lado do sofá.
 - É, eu sei. - disse Manuh, mudando de canal - Nunca pensei que essas duas fossem brigar desse jeito.
 - Espero que o garoto ao menos seja bonito! - disse Jose sorrindo.
 - Para fazer as duas brigarem, tem que muito, muito, muito, muito lindo. - disse respirando fundo quando a Kah chegou na sala.
 - E aí, do que vocês estavam falando? - disse Kah, entrando na conversa - Ou melhor, murmurando.
 - Sobre o novo episódio do Glee, Rachel vai cantar Firework. -  disse Jose de modo convincente.
 - Ah. Sim, eu... eu amo essa música. - ela disse desanimada.
 Kah começou a conversa com agente, e ela ficou bem mais animada. Eu podia notar que ela esta triste com tudo o que estava acontecendo. Mas que não iria dar o braço a torcer e pedir desculpas.
 Em questão de segundos, eu realmente achava que tudo na casa estava tranquilo, o que me fez mudar de opinião em 3,2,1.
 - Ah, esqueci que preciso imprimir uns arquivos falsos que o meu chefe pediu. - disse Kah se levantando quando a Kel entrou na sala - De qualquer jeito, até mais tarde.
 Assim que Kah saiu da sala, Kel veio em minha direção, e, me fuzilando com os olhos.
 - Vão cantar Firework em um episódio do Glee, sabia? - disse Manuh.
 - O que vocês estavam fazendo com a traidora?
 - Quem? - perguntei incrédula.
 - Deixa de palhaçada Allanis, você sabe muito bem de quem estou falando.
 - Não, não sei. - respondi me levantando.
 - A Kamilla Menezes! Vocês estão do lado dela e achando que eu sou a vilã da história!
 - Todos sabemos que o vilão da história é o AL! - respondi agora realmente gritando.
 - HAHAHA, foi muito engraçado! - ela disse sendo sarcástica - Você sabe que ela está fazendo a sua cabeça!
 - Na verdade nós não estamos do lado de nínguem! As duas estão erradas. - disse Manuh, ficando entre nós duas, enquanto Jose segurava a Kel.
 - Ótimo! Então vão lá, e fiquem do lado delas! - ela disse irritada.
 Sai da sala acompanhada da Jose e da Manuh.
 - Não tem como continuarmos com isso! - eu disse respirando fundo.
 - Nós sabemos. - disse Jose.
 - Precisamos dar um jeito nessa rixa idiota entre as duas. - disse Manuh.
 - Reunião geral hoje a noite, às 23:50. assim elas não iram atrapalhar. - disse tendo planos malignos.

 - Kel, desculpa ter gritado com você mais cedo. - disse segurando o copo de refrigerante - Agora, que tal um brinde para fazermos as pazes?
 Ela me abraçou e bebeu. Ela adormeceu e deixou o copo cair no chão.
 - Perfeito. - disse saindo do quarto.
 Assim que cheguei lá em baixo, notei que Manuh não estava.
 - Deu tudo certo? - perguntou Thais preocupada - Ela está dormindo?
 - Minha querida, meus dotes nunca falham. Ela foi dormir e ter ótimos sonhos. - disse sorrindo - Mas e vocês, conseguiram apagar a Kah?
 - Ah sim, conseguimos. - disse Ana sorridente.
 - Bom, eu acho que todos já sabem o motivo para essa... reunião. - comecei - A briga entre as duas está me deixando louca, e, tenho certeza de que vocês também estão ficando assim.
 - Com certeza! - disse Karol.
 - O que nós precisamos fazer? - perguntou Luis se sentando no braço do sofá.
 - Ainda não pensei.
 Precisávamos pensar em algo para que a "fúria" das duas não voltassem contra nós.
 - O que nós fazemos caso as duas nos convidem para algum evento? - perguntou Rafah.
 - Já sei! - disse Manuh, dando pulinho de alegria ao meu lado.
 - Para de pular e diz logo! - disse Lucas ficando irritado com a comemoração dela.
 - Ei, calma aí, não sou eu que vou estragar minha vida se casando com uma vaca! - ela respondeu e se virou - Precisamos nos dividir em 2 grupos. É o único jeito!
 - Se vamos fazer isso, elas não podem descobrir. O que inventaremos caso alguém pergunte cade o resto do pessoal? - perguntou Thais falando pela primeira vez.
 - Diremos alguma coisa do tipo..., está resfriado, doendo, no hospital. Sei lá! Inventaremos alguma coisa trágica.
 - Quem vai ficar com a Kah? - perguntou Jose.
 - Com a Kah ficamos eu, Jose, Ana, Isa e Luis - disse Karol com um sorriso de ponta a ponta -; com a Kel ficam Allanis, Manuh, Lucas, Thais e Rafah. Que tal? Todos de acordo?
 - Sim! Idéia mil vezes melhor do que a da Manuh.
 - Mas é a mesma ideia! - rebateu Manuh.
 - Não interessa. É melhor e ponto!
 - Sabia que você é irritante?
 - Sabia que eu não aguento a briga de vocês? - disse entrando no meio da conversa.
 - Eu hein, parece até que são casados. - brincou Ana.
 - HAHAHA. - disse Lucas e Manuh ao mesmo tempo, em um tom sarcástico.
 Saímos da sala, e Lucas e Manuh ainda não haviam parado com a briga.
 No outro dia, acordamos cedo. Preparamos o café e Kel ainda estava dormindo, e foi mil vezes preferível que continuasse assim. Já Kah, estava uma pilha de tão nervosa.
 - Gente, eu fiquei meio tímida e confusa. Mas quero fazer um pedido a vocês. - disse Kah sorrindo de ponta a ponta.
 - Pode falar amiga. - disse Rafah, retribuindo o sorriso.
 - Bom, o verão começou, que tal passarmos uma semana na minha casa de praia? - ela perguntou com os olhos brilhando - É grande e espaçosa. Dois andares, e de frente para o mar. Vocês vão amar!
 - Ah, concerteza amaremos! - disse Lucas, a abraçando por trás, como sempre fazia.
 - Acho que vai ser uma ótima ideia! Precisamos esfriar a cabeça! - disse Isa.
 Não poderei ir, lembrei a mim mesma, estou no grupo da Kel. Ah, que droga!
 Fingi espirrar.
 - Lucas, vê se eu estou com febre? - pedi, que imediatamente leu meu pensamento.
 "Também não poderei ir", ele disse - ou melhor pensou -, já que eu consegui absorver seu poder por instantes.
 "Acho que nenhum dos outros irão querer trocar de lugar conosco", disse espirrando outra vez.
 - Sim, e eu também estou quente. - ele disse, pondo a mão na própria nuca - Acho que estou ficando resfriado.
 "Não poderemos ir caso a Kel marque alguma coisa!", pensei esperançosa.
 "Não se anima muito, vai que ela marca outra coisa.", ele respondeu.
 - A Kel acordou! - sussurrou Manuh em meu ouvido.
 - Kah, que tal irmos dar um pulinho lá fora? - eu disse - Se quiser posso te levar no trabalho!
 - Não não amiga, obrigada. - ela disse limpando a boca - Já estou pronta, bom, vejo vocês mais tarde.
 E saiu da cozinha.
 - Bom dia. - disse Kel, se sentando ao nosso lado.
 Todos responderam, mas a mesa ficou silenciosa. Aquele clima era estranho, foi difícil arranjar um assunto.
 - Sabia que o "House" vai encontrar a sogra dele? - disse Isa.
 - Eu não vejo "House". - ela respondeu, pondo suco em seu copo.
 - Foi por isso que contei! - disse Isa, pegando outra torrada - Assim você passa a conhecer a série, é bem legal e...
 - Isa, não quero ser grossa, nem desagradável, mas hoje, meu animo está muito para baixo e o meu ego super ferido - ela disse jogando o pano em cima da mesa - Com licença. - e saiu.
 Segundos depois ela voltou, pediu desculpas e se sentou a mesa, e começou a chorar.
 - Eu vi os dois se bei... beijando. - ela gaguejou - Fo... foi hor... horrivel.
 - Calma, que tal sairmos no fim de semana para você se distrair? - disse Amanda abraçada ao Lucas, falando pela primeira vez.
 "Droga, quem chamou ela?", pensei.
 - Boa ideia. - ela disse, limpando as últimas lágrimas.
 - Homem nenhum merece as suas lágrimas. - continuou Amanda.
 - Vamos a praia! - ela disse se animando - No fim de semana! - e saiu dando pulinhos de alegria.
 - Eu te odeio. - disse me aproximando da Amanda - Pronto, você conseguiu o que nós estávamos tentando evitar.
 - Nesse filme, eu quero ver o circo pegar fogo, e o palhaço morrer queimado. - ela disse, e saiu acompanhada com o Lucas.
 Assim que eu ouvi o carro dos dois saindo da garagem, desejei muito que o carro capotasse e que ela morresse, mas o Lucas saísse ileso, apenas com alguns arranhões.
 Confesso que a proposta de ambas eram tentadoras, e que, por mais que eu tentasse resistir, eu teria que ir com eles, e presenciar a briga que estava por vir.
 - Eu nunca odiei alguém com tanta força quanto eu odeio a Amanda! - disse Jose uma fera entrando no quarto trazendo a Bigger na mão - Você sabia que ela publicou uma reportagem falsa sobre eu e o Justin?
 - Talvez o Lucas conheça outra garota na praia. - disse, jogando a revista de lado - Animo! Sabemos que tudo isso é mentira.
 - É fácil para você falar, seu namorado não é uma super estrela.
 - E fico feliz por diversas garotas não terem sonhos eróticos com ele. - disse dando uma piscadela.

 O fim de semana chegou mais rápido do que esperávamos.
 Terminamos de colocar as coisas no carro, e, para não ter briga, dividimos nossos horários. O grupo da Kah saiu primeiro, e ficamos para sair depois.
 - Onde estão os outros? - perguntou Kel quando estávamos entrando no carro.
 - Pegaram gripe bovina. - respondeu Thais.
 - Gripe bovina? - analisou Kel - Parece sério. Pena, vão perder um belo passeio.
 - Você não faz ideia! - disse Lucas rindo.
 - Gripe bovina? - sussurrei no ouvido da Thais.
 - Tá reclamando de que? - disse Thais, sussurrando também - Ela acreditou, não foi?
 Dei uma risada e respirei fundo.
 É, concerteza esse passeio será inesquecível.

2 comentários: