segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

29 - O baile

 Respirei fundo e desci as escadas. Eu estava completamente tensa. E o meu nervoso, eu devia graças as garotas, que ao invez de se prepararem para o baile, ficaram perdendo tempo comigo. Mas eu não tinha do que reclamar, eu estava realmente linda.
 - Nossa, você está linda. - disse o Pattison ao me conduzir para fora da sala.
 - Eu sei.
 - E você tão modesta!
 - Eu sei disso também. - disse rindo.
 As garotas bateram o recode, todas estavam prontas em menos de 30 minutos, e fomos de limusine.
 Eu estava mais tensa enquanto viramos a esquina e vimos a grande placa em frente ao enorme salão "Baile de Principes e Princesas", o motivo, eu ainda estou querendo decobrir.
 Assim que descemos do carro, Pattison me conduziu para dentro do salão, eu respirei fundo e entrei.
 O lugar estava realmente lindo, o que me fez lembrar Alice. Ela saberia dar uma festa dessas, ou talvez melhor.
 Ouvi Lucas e Jose conversarem no canto e fui ver o que estava havendo.
 - Allanis, você sabe que dia é hoje? - perguntou Lucas aome ver se aproximando
 - 15 de janeiro, porque? - perguntei confusa.
 - Hoje é o aniversário da Manuh. - disse Jose.
 - Ah meu Deus, eu esqueci completamente. - eu disse nervosa - Ela vai me matar quando perceber que eu esqueci o aniversário dela.
 - Fica tranquila, eu amenizei a sua situação. - disse Lucas se levantando - Toma, você vai dar isso para ela, dizendo que foi você quem comprou. E, dizer que essa festa foi ideia sua.
 - Lucas, isso é um baile. - eu disse seria.
 - Não, a ideia era que fosse um baile, mas é uma festa especial para alguns amigos, os mais intimos.
 - Ou seja, os Voture e... o que ele está fazendo aqui? - disse Jose olhando para a porta.
 Me virei e o Justin estava entrando. O que fez a Jose se virar para não olha-lo.
 - O que tá acontecendo entre vocês? - perguntei nervosa.
 - Nós terminamos. - ela disse seria.
 Abri o pacotinho que o Lucas havia me dado e dentro dele havia um lindo colar de brilhantes com um diamante na ponta.
 Fiquem sem resposta. Apenas me virei a procura da Manuh, mas nada dela.

 PDV da Manuh

 Eu ainda não acredito que a Allanis foi capaz de fazer isso comigo! Esquecer do meu aniversário. Até o imprestável do Lucas lembrou. E ela, nada! Fiquei muito aborrecida, mas acho que talvez o baile me ajude a esquecer isso que ela fez.
 Sequei minhas lágrimas e respirei fundo.
 Desci da limusine e os fleches pipocaram, por um instante eu me esqueci quem eu era realmente. Eu era Manuh Cunha, uma atriz diva. Então, assim que entrei no salão, logo avistei o Lucas e a Jose. Fui até eles e Allanis estava lá também. Iria fingir que nada estava acontecendo e que hoje era um dia simples.
 - Gente! - chamei e fui até eles - O que você andaram fazendo durante as últimas duas horas que eu não achei vocês?
 - Achou que eu tinha esquecido? - sussurrou Allanis em meu ouvido - Feliz aniversário!
 Assim que ela falou isso eu a abracei do jeito mais apertado que consegui.
 - Ainda tem o presente! - ela disse sorrindo.
 Abri uma caixinha e tinha u diamante lindo.
 - Obrigada! - agradeci lhe dando outro abraço - Achei realmente que você tivesse esquecido do meu aniversário!
 - Claro que não! Acha que hoje é um dia simples? Essa festa é sua, tudo isso aqui, é para você.
 - Foi a Allanis quem deu a ideia de fazer uma festa estilo baile. - disse Lucas.
 - E acertou em cheio! Muito obrigada gente! Abraço em grupo? - sugeri.

Fim do PDV

 E lá estavamos nós mais uma vez, nos abraçando do nosso antigo jeito.
 Olhei em direção oposta, e vi ali Jéssica, a prima da Jubs.
 - Preciso retocar a máquiagem. - disse sorrindo - Vejo você daqui a pouco?
 - Claro. - disse Manuh - E obrigada pelo o presente.
 Fui em direção ao banheiro e me escondi em baixo da pia que era fechado. Graças a Deus ali era limpo.
 Ouvi a descarga e alguem saiu de dentro de um box falando no telefone.
 - Já estou aqui. O que? Ahn? Ah, seu... seu... é que agora não me vem nenhuma palavra a mente! - ela disse e eu podia sentir como se um sorriso se formasse em seus lábios - Precisamos arranjar aquela maldita Horcrux que está naquele lustre. O que? Eu já lha espliquei o que é isso. Os Voture estão com uma, e provavelmente já destruiram parte da alma. - Mas ainda há seis espalhadas pelo o mundo. Claro que são seis, pelo fato de que tem uma no lustre, e essa não conta. Tem alguem vindo, preciso desligar. Depois eu te vejo! - e saiu.
 Sai dali e voltei para o salão.
 - Ainda bem que eu encontrei vocês há tempo. - eu disse assim que me aproximei do Lucas e da Manuh - Venham comigo. - e sai puxando os dois para o mais longe possivel da multidão.
 - O que foi? - disse Manuh assim que estavamos longe o suficiente.
 - Eu ouvi uma conversa no banheiro. - eu disse respirando fundo.
 - Que coisa feia! - corrigiu-me Lucas e eu fiz careta.
 - Acontece que há oito pedaços da alma do AL espalhadas pelo o mundo. Tecnicamente agora são sete, pois uma delas é o medalhão. - eu disse respirando fundo - E esses pedaços são chamados de Horcrux.
 - E... você já sabe quais são essas tais... horcrix? - perguntou Manuh nervosa.
 - Horcrux. E fala baixo. - eu disse puxando eles denovo - Temos que roubar o lustre.
 Lucas e Manuh me encararam como se eu fosse maluca.
 - Que foi?
 - Você está falando sério? - perguntou Lucas serio.
 - Estou.
 - Allanis, como nós vamos fazer isso?
 - Se eu soubesse não estaria aqui tão nervosa.
 - Espera, achem a Kerolyne, ela nos será muito útil.
 Saimos em direções opostas, até que eu achei finalmente a Kerolyne. Chamei ela e fomos subir as escadas para o segundo andar. Assim que havistamos o Lucas e a Manuh eles vieram se juntar a nós.
 - Você ficou maluca? - ela gritou e eu bilisquei seu braço - Ai, você ficou maluca? - agora ela sussurrava - Quer que eu seja cumplice enquanto você rouba aquele lustre?
 - Bom, digamos que... é, quero sim. - disse sorrindo.
 Ela fez cara de tédio e aceitou.
 - Tá, e eu, faço o que? Não podemos roubar um lustre enquanto tem uma multidão olhando!
 - E é aí que você entra. - disse Manuh olhando para ela - Já achei onde ficam as instalações, você tem que se concentrar em abaixar as coisas, daquele lado.
 - Tudo bem, Allanis, ativa meus poderes. - pediu Kerolyne.
 Assim que ativei, Manuh passou as informações para o Lucas e ele foi com a Kel até lá.
 Depois de longos 10 minutos que mais pareceram 10 anos, as luzes se apagaram. Ativei os poderes da Manuh e pedi para que ela derrubasse o lustre e viesse busca-lo comigo para leva-lopara dentro do banheiro feminino, que era a dois passos dali.
 Assim que entramos no banheiro, achei uma placa de "Interditado" e pus na porta.
 - E agora, o que nós fazemos? - perguntou Manuh nervosa.
 - Bom, não saia daqui. Vou procurar a Kerolyne e o Lucas. - disse mas no momento seguinte as luzes se acenderam novamente - Acho que não será preciso.
 - Onde está essa maldita Horcrux?
 - Gravou rápido o nome hein? - brinquei.
 Ela riu mas não falou nada. Segundos depois, Kel entrou no banheiro.
 - Cadê o Lucas?
 - Não esperava que ele fosse entrar no banheiro feminino nãoé? - ela disse sorrindo - Vocês precisam pular a janela. Ou vão sair com o lustre para que todos vejam?
 Em parte ela tinha razão, não podiamos sair de lá assim, porém, a janela era em cima, e pequena. Só uma pessoa poderia passar por ali.
 - Será que o lustre passa por ali? - perguntou Kah entrando no banheiro.
 - Como você conseguiu passar.
 - Heey, eu Kamilla Menezes, aquela que não revela seus segredos. - ela disse rindo.
 - Não sei amiga, acho que alguem terá que pular primeiro. - disse Kel.
 - Eu vou. - disse Manuh.
 Olhei para ela supresa. Ela se preparou e subiu na janela, viu que não era tão alto assim e se preparou, e pulou.
 Preparei para jogar o lustre, e pan. O lustre acertou em cheio a cabeça dela.
 - Droga. Sera que quebrou o lustre? - perguntou Kah.
 - Você teria que se preocupar é com a Manuh. - eu disse seria - Vamos.
 Assim que descemos, reparamos que a Manuh estava bem, o único problema é que o lustre não estava nada bem.
 - Porque que o lustre todo se ferrou e só essa pedrinha se salvou? - perguntou Kah levantando uma pedrinha rocho berrante.
 - Achamos o que estavamos procurando. - eu disse sorrindo e pegando a pedrinha - É essa uma das Horcrux que podera derrotar o AL.
 Eu pude ver o brilho dos meus olhos atrávez da pedrinha, até que ela começou a ficar quente e eu sem querer a derrubei.
 Era preciso muito cuidado se nós quisessemos manter aquela horcrux bem perto de nós. Respirei fundo e pensei "Uma a menos", e voltamos para curtir a festa, mas sempre com a pedra na bolsa.

Este capítulo é dedicado a Manuh Cunha, embora esteja atrasado. Feliz aniversário, :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário