quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

21 - Uma festa quase perfeita

 Depois de dias do acontecido, parecia que o tempo agora não passava, e sim voava.
 Acordei e estava nevando no lado de fora da casa.
 Desci as escadas correndo como se fosse uma criança de cinco anos de idade. Passei em todos os quartos acordando todos e desejando feliz natal.
 - Obrigado, mas o presente perfeito seria você me deixar dormir até mais tarde! - disse Lucas puxando o edredom para cima dele.
 - Vai, se arruma. Vamos logo descer! - eu disse puxando o edredom e o colocando em cima do guarda roupa.
 Subi as escadas para poder tomar um banho e me arrumar. Coloquei uma roupa simples, um short e uma camisa escrito "I ♥ MY BOYFRIEND" e uma sandália de rosas.
 Desci e todos ainda estava de pijama.
 - É assim que você vão organizar a festa? - perguntei incrédula.
 - Festa? Allanis, é apenas uma comemoração para amigos. - disse Ana bocejando.
 - Era uma comemoração para amigos. Vamos fazer uma super festa agora.
 - Quem é você, o que quer e o que fez com a Allanis? - disse Jose se levantando.
 - HAHA, super engraçado. Vamos logo. - eu disse batendo as mãos duas vezes - Lucas, ligue para todas as pessoas que você conhece. O mesmo para Jose, Ana, Manu, e Kah, Kel e Rapha. A festa começara as 22:00. Quero todos aqui, e não aceito um não como resposta.
 - Allanis, ok, chega de animação e vamos voltar a dormir. - disse Luis com sono.
 - Não é animação, estou falando sério! Ontem, enquanto você dormiam, eu preparei todo o quintal. Ele está todo preparado. Não há como a neve nos impedir. - eu disse abrindo a porta e levando eles para fora - Claro que esse teto não é real. É apenas vidro. Olhem, a neve cai mas não nos atinge. E agora, só falta por o lustre.
 - Allanis, não vamos tirar o lustre da sala, não é? - perguntou Isa preocupada.
 - Claro que não, bobinha - disse apertando a sua bochecha - Comprei um lustre especialmente para isso. - eu disse indo em direcção ao porta-malas do carro.
 Tirei de lá um lustre de cristal, como todo o cuidado possível para não trincar.
 Quando voltei, eles já haviam colocado a escada lá sobre o meio do grande salão.
 Subi e o prendi lá em cima. Transferimos a árvore que estava dentro de casa, com todo o cuidado, para fora. Colocamos ela em baixo do lustre.
 Enfeitamos o local o mais rápido possível, colocamos uns piscas-piscas e encomendamos mais uns vidros para fazermos uma espécie de passarela até o portão.
 Já eram 20:00 e ainda não havíamos acabado, olhamos para o portão e tinha chegado já duas convidadas.
 - Giullia, Luh, quanto tempo. - disse Ana indo recebe-los.
 Fui atrás dela me apresentar.
 - Olá, tudo bem? - disse dando um beijo na bochecha de cada um - Desculpe não estar ainda apresentável viu? É que estava combinado só para 22:00, mas podem se acomodar. Sigam para o salão e podem ir até o quiosque que tem lá, o garçon irá servi-las. Daqui a pouco eu converso mais com vocês, é que preciso acabar logo com essa bagunça. Até mais. - eu disse, dando outro beijo na bochecha de cada uma.
 Me dirigi até o salão, peguei as caixas vazias de pisca-pisca e as coloquei no alçapão.
 Voltei para dentro de casa e fui me arrumar para a festa.
 Fui até meu quarto, tomei um banho, coloquei o meu vestido rosa e um salto alto. Repassei a escova, coloquei uma máquiagem especial que a Alice havia me dado, pus baton e desci.
 Eu esperava meu convidado de honra, que iria ficar comigo durante toda a festa.
 Só que ele nem deve ter dado sinal de fumaça.

 PDV do Lucas

 - Por que acha que ela não contaria a gente com quem vai vir? - perguntou Luis.
 - Porque ela tinha certeza de que agente ia curtir com a cara dela. - respondi bebendo mais um copo de coca-cola.
 A festa estava ocorrendo até agora tudo bem, sem mais problemas. Mas será que iria durar?
 Vi Pattison entrar no salão, não acredito que a Allanis teve coragem de convidar aquele FDP para vir a festa. Mas eu não podia perder o controle, não agora. Respirei fundo e me virei.
 - O que aquele cafajeste faz aqui? - perguntou Luis irritado.
 - Calma, não perder o contro-le. Lembre-se, mantenha o controle! - eu o acalmei.
 - Será que foi ele quem a Allanis convidou? - perguntou Isa se juntando a nós.
 - Ela também não te contou? - perguntei
 - Se tivesse contado eu não estaria perguntando, não é verdade?
 - Potoco! - brincou Luis.
 - Na verdade, ela não contou a nínguem. - disse Kel se virando - Mas ela está tão linda.
 Nos viramos e vimos ela descendo com seu vestido rosa arrastando pela a escadaria.
 - O que ele está fazendo ali? - apontei para um homem de estatura baixa, um pouco maior do que a Allanis, mas de palito.

 Fim do PDV.

 - Bill, que bom que você veio! - eu disse o abraçando.
 Ele tentou me beijar, mais eu pus o dedo em seus lábios e o empurrei pouco.
 - Apenas amigos, lembra? - perguntei.
 Ele fez que sim com a cabeça e fomos para o grande salão.
 Todos os olhares eram para nós, e eu não pude deixar de me sentir sem graça. Até meus amigos estavam boquiabertos.
 - Oi gente, tudo bem com vocês? - disse Bill.

 - Eu sabia que não devia ter vindo, eu acho melhor ir embora. - disse Bill se virando.
 Segurei sua mão e ela voltou, de cara amarrada.
 - Não, nada disso. O Bill é meu convidado. Somos apenas amigos.
 - Segura a tua onda, se não eu não vou responder por mim. - disse Luis apontando o dedo para o Bill - Você sabe que eu não sou de fazer brigas, mas se eu perder a paciência, você vai ver!
 - Não vão ver nada. Se controlem, por mim. - pedi.
 Eles fizeram sim com a cabeça e voltaram para a pista de dança.
 - Até que enfim estamos a sós. - disse Bill.
 Ele segurou meu pescoço, mas eu me afastei dele.
 - Já conversamos sobre isso Bill, sabe que somos apenas amigos e...
 - Eu não devia ter acreditado na Jane. Allanis, me desculpa eu...
 - Shi, não fala nada. Agora, cade o meu presente? - perguntei e alguem pôs um anel lindo brilhante em minha frente, um homem mascarado.
 - Para a rosa mais linda que tem em meu jardim. - disse uma voz conhecida e abrindo uma caixinha de anel em minha frente - Allanis, você aceita se casar comigo? - perguntou Pattison.
 Não soube o que falar naquele momento. Eu estava sem voz, nervosa e confusa.
 - É muita ousadia sua aparecer aqui! - gritou Luis.
 - Droga! - eu exclamei.
 Logo ele deu um soco no rosto de Pattison e ele saiu rodopiando pelo o salão.
 Pattison se levantou e socou a barriga dele, e ele foi parar do outro lado.
 Foi questão de tempo para que Lucas entrasse na briga também, acabou que ele saiu aleijado da briga.
 - O que foi que... eu... fiz? - ele perguntou ficando de todas as cores possíveis.
 - Vai embora, você não tem nada o que fazer aqui! - disse Jose.
 - Isso mesmo, fez minha amiga sofrer então vai pagar. Seu cavalo! - disse Ana dando um chute nos países baixos.
 - Em pensar que um dia fui eu no lugar dele. - sussurrou Bill em meu ouvido.
 Não consegui esconder uma risada. Ao que tudo indicava, essa seria uma longa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário