sábado, 15 de outubro de 2011

95- Não Julgue o Livro...


PDV do Matheus

          A briga de Allanis e Lucas S estava ficando feia, então resolvi tentar separá-los.
-Se eu fosse você, ficava na minha. Vai sobrar pra você – disse Ana
-Mas a briga tá feia! É melhor eu separar – eu disse
          Fui até os dois para separá-los, mas...
-Matheus, eu não te chamei aqui – Allanis e Lucas S disseram juntos
          Voltei para o meu canto depois de levar aquele coice.
-Eu te disse – disse Ana, deixando escapar uma risadinha
-Ah, não enche! – eu disse, irritado
           Como eu já sabia que aquela briga não ia acabar bem, resolvi sair para dar uma volta. O pessoal estava tão entretido com a briga que nem me viu sair. Assim que passei pela porta, dei de cara com Jéssica.
-Tá fazendo o que aqui? Vai fazer Allanis ficar descontrolada também? – eu disse sarcasticamente
-Allanis está aí? Preciso falar com ela – disse Jéssica
-Está, mas acho que não é uma boa ideia falar com ela agora – eu disse
-Pode ser com você? – ela perguntou
-Não. Estou ocupado – respondi
-Ocupado com o quê? Vai dar seu passeio noturno? – ela disse
-Quer saber? Eu não confio em você. Transformou nosso amigo em nosso pior inimigo
           Continuei andando e deixei Jéssica para trás. Infelizmente, ela insistiu e resolveu me acompanhar.
-Será que posso ter privacidade? – exclamei
-Tenho algo importante a dizer. Sobre Lucas – ela disse
            Fiquei intrigado, mas preferi não arriscar.
-Não quer mesmo saber o que é? – ela perguntou
-Pra que? Eu sei que você vai mentir – respondi
-Eu falei a verdade lá no Caribe. Por que eu mentiria agora?
            Pensei no que ela disse e até que fazia sentido. Resolvi dar uma chance a ela.
-Vamos a um lugar mais reservado – sugeri
            Fomos até um bar que havia do outro lado da cidade. Era melhor ela conversar apenas comigo. Eu sabia que não ia dar certo se ela fosse conversar com Allanis ou Lucas S.
-E aí? O que você tinha de tão importante a dizer? – perguntei
-Bom, você já sabe que fui eu quem deixou Lucas descontrolado – ela começou
-Obrigado por me lembrar – eu disse
-Vai me ouvir ou não?
-Me desculpa. Vai me transformar em um monstro por que eu te irritei? – falei sarcasticamente
-Sabia que não ia dar certo – ela disse, se levantando da cadeira
-Tá legal, eu vou ficar quieto – eu disse, segurando seu braço
            O barulho no bar era muito. Estava difícil de entender até mesmo meus pensamentos!
-Continuando... – ela disse – O que nem você nem mais ninguém do pessoal sabe é que...
             Antes que ela pudesse terminar de falar, começou a tocar “Moves Like Jagger”, do Maroon 5 com a Christina Aguilera. As pessoas disseram que eu e Jéssica tínhamos que dançar.
-Dança! Dança! – as pessoas gritavam
-E aí? – perguntei a ela
-O que temos a perder? – ela disse

(Trecho da Christina Aguilera):

You wanna know how to make me smile (Você quer saber como me fazer sorrir)
Take control, own me just for the night (Assuma o controle, me possua essa noite)
And if I share my secret (E se eu te mostrar meu segredo)
You're gonna have to keep it (Você terá que guardá-lo)
Nobody else can see this (Ninguém mais pode ver)

            Jéssica me puxou para o centro do bar e começamos a dançar. Apenas eu e ela estávamos dançando. O resto das pessoas apenas observava, como se fosse uma plateia.
           Na hora do verso da Christina Aguilera, Jéssica ficou de costas para mim e pressionou seu corpo contra o meu e foi descendo até o chão – com o corpo ainda grudado no meu. A plateia improvisada começou a aplaudir nessa hora.
-Que tal irmos a um lugar MAIS reservado? – perguntei

No dia seguinte...

             Jéssica e eu paramos. Precisávamos retomar o fôlego.
-Você é bom nisso! – ela disse, ainda recuperando o fôlego
-Anos de prática – brinquei
             Ela apoiou a cabeça sobre meu peito e ficamos conversando por um tempo. De repente, me lembrei de que ela não tinha me contado o que eu queria saber.
-Você não me disse qual era a “bomba”. O que era? – perguntei
-Você teve a noite inteira pra perguntar – ela despistou
-Sério? Não me parece a coisa mais comum a se dizer durante uma transa – eu disse sarcasticamente
              Ela abriu a boca, mas não disse nada. Parecia hesitante.
-Não confia em mim? – perguntei
-Não, não é isso – ela disse
-Então, o que é?
-É difícil de explicar
-Sabe de uma coisa? Eu devia ter imaginado que não devia confiar em você – eu disse, irritado
-Você não sabe da verdade. Se soubesse, não falaria isso – Jéssica tentou se defender
-É claro que eu não sei. Você não me conta!
-Esquece! Vocês homens são todos iguais! – ela disse, se vestindo e se preparando para sair
-Pode ir! Não preciso da sua ajuda! – gritei
             Puxei o cobertor e me cobri até a cabeça, tentando dormir. De repente, ouvi um barulho. Me virei para ver. Era Lucas C. Seu corpo tremia. Era o Lucas verdadeiro que estava no controle, mas com muita dificuldade.
-Preciso de ajuda. É muito difícil ficar no controle. Não sei por quanto tempo eu aguento – ele disse
-Por que não pede ajuda a Allanis ou ao Lucas S? – sugeri
-Eles estão muito ocupados tentando decidir quem está mais errado
            O corpo de Lucas começou a tremer mais. Estava na cara que estava complicado assumir o controle de seu corpo.
-Vou ver o que posso fazer – cedi
-O... obrigado – ele disse, sumindo de vista
            Me vesti e saí correndo atrás de Jéssica, que ainda estava saindo do hotel.
-Espera aí! – eu disse
-O que foi? Veio jogar na cara que eu sou uma traidora? – ela disse, bastante irritada
-Não temos tempo para isso. Temos que ajudar Lucas – falei

CONTINUA...

2 comentários:

  1. Tinha que colocar "no dia segiunte" kkkk pq certa pessoa achava q ainda estava dançando com a garota.. hasuhuahasuhas

    ResponderExcluir
  2. "Me vesti[...]" Vcs dançaram pelados? kkkk tenso

    ResponderExcluir