domingo, 13 de novembro de 2011

111- Contagem Regressiva

     Lucas C levou eu e Matheus de volta à mansão. Lá estava todo o pessoal, mas parecia que não havia ninguém. Quando chegamos, eles simplesmente nos ignoraram. As únicas pessoas que falaram coma gente foram Pattison, Jéssica e Julie.
     Fui para o 2º andar da mansão e me sentei no primeiro degrau da escada. Dei um suspiro e afundei a cabeça nos joelhos.
-Não sei por quanto tempo vou aguentar isso – desabafei
-Nem eu – disse Lucas C, se sentando ao meu lado – Mas esse é o menor dos nossos problemas. Ainda temos que descobrir o plano de Jack W.
-O que você vai fazer? – perguntei
-Vou falar com ele – ele respondeu
-Não – eu disse
-Mas eu preciso...
-Você, não. Tem duas pessoas que podem ajudar mais
      De cima da escada, olhei para Dean e Jéssica.

PDV da Jéssica

      Como Allanis pedira, eu e Dean fomos até a casa do papai. A empregada foi até o portão para nos receber.
-Bom dia, senhores – disse Judith, a empregada
-Por favor, nos chame pelo nosso nome – eu disse
-Me desculpe, Jéssica
-Não precisa se desculpar. Papai está em casa? – perguntei
-Não. Ele está nos sets do CCB – respondeu Judith
      Ótimo. Poderíamos ter mais privacidade para procurar pistas sobre o plano do papai.
      Assim que entramos na casa, fomos até o porão. Uma coisa que o resto do pessoal não sabia era que havia uma passagem no porão.
-Droga. Tem senha – disse Dean
      Digitei a senha: a data do meu aniversário.
-Como você sabia a senha? – ele perguntou
-Você tá sumido há 6 anos – argumentei
-E você acha que eu tinha paciência pra aguentar os chiliques do papai? Quanto mais cedo eu saísse de casa, melhor – ele respondeu
-O papai eu entendo, mas e eu?
-Mas eu voltei, não voltei?
      Ficamos em silêncio por um tempo, sem saber o que dizer. Quando percebi que a porta estava aberta, sinalizei para que Dean entrasse.
     A sala era escura, quase uma caverna. Procurei por um interruptor e achei. Assim que a luz acendeu, tive uma surpresa. Ao invés de uma sala enorme cheia de aparatos, tudo que achamos foi um mapa mundi cheio de pinos.
     Entre os países com pinos estavam Reino unido, África, Índia, Alemanha, Espanha e vários outros. Mas uma parte desse mapa se destacava: Hollywood. Nessa parte do mapa, havia um círculo feito em vermelho, dando destaque.
-Por que será que eu tô com uma má impressão em relação a isso? – eu disse

Fim do PDV da Jéssica

      Lucas S e os outros continuaram a nos ignorar. Aquilo estava me dando nos nervos. Resolvi tomar uma atitude.
-Olha, vocês podem nos ignorar o quanto quiserem, mas saibam que o que fizemos foi para o bem de vocês – eu disse
       Nath soltou um suspiro e disse:
-Tem razão. Nós nos precipitamos
-É sério? – perguntei
-É. Foi mal – respondeu Ana
       Ouvi o barulho de um toque de celular. Era o de Matheus. Ele ouviu tudo e não disse nada além de “ok” no final da ligação.
-O que foi? – perguntei
-Temos más notícias – ele disse

PDV da Jéssica

-Você nunca soube nada sobre o plano do papai? – perguntou Dean
-Não. Ele só disse que eu tinha que descontrolar Lucas, senão ele matava Allanis e os outros – respondi
-Ele vai tentar mata-los de qualquer jeito
      Por um momento, senti raiva. Eu fiz tudo aquilo à toa. Arruinei a reputação de Lucas sem motivo nenhum.
-Posso te falar uma coisa, Dean? – perguntei
-Claro
-Eu odeio nosso pai – eu disse

Fim do PDV da Jéssica

Nenhum comentário:

Postar um comentário