terça-feira, 8 de novembro de 2011

108- A Próxima da Lista

PDV da Bianca

       A noite chegou e Pattison nos levou de volta à Hollywood. Eu ainda não entendi aquilo tudo que aconteceu entre Allanis, Lucas C e Matheus lá no enterro. Por que Lucas tinha se assustado tanto depois de conversar com a mãe de Yuri?
       Eu estava distraída, confusa no meio desses pensamentos, quando Dean colocou a mão em meu ombro, me fazendo dar um pulo.
-Nossa! Parece até que vi um fantasma! – ele brincou
-Quase isso – respondi
-Jéssica está aí? – ele perguntou
-Foi só encontrar a irmã e você esqueceu da namorada? – brinquei
-Não, claro que não – ele me deu um beijo – É que meu pai... Bom, ele quer conhecer os pretendentes dos filhos. Quer um jantar para conhecer você e Matheus melhor. Essa noite
-Ele já nos conhece muito bem, Dean. Você sabe disso
-Por favor. Por mim – ele pediu
-Não era eu quem deveria fazer isso? – brinquei – Tá legal, eu topo
-Ok. Passo aqui em 1h para te buscar
       Dean foi embora e eu entrei na mansão para passar um tempo antes de irmos. Pensei em conversar com Allanis. Eu ainda estava com o pé atrás com esse jantar.
-Você vai para esse jantar? – Allanis perguntou, indignada. Parecia que eu tinha falado que era nazista
-Vou – respondi – Que escolha eu tenho? Ele é o pai do meu namorado. E da namorada do Matheus. Por que não briga com ele também? Falando nele, o que aconteceu entre vocês dois e o Lucas C lá no enterro do Yuri?
-Lucas era muito amigo dele. Mas não mude de assunto, estamos falando do jantar com Jack Williams. A questão é: - ela parou. Parecia apreensiva. Por que tudo isso? – tome cuidado.
       “Tome cuidado”. Se antes eu já estava preocupada, agora eu estava mais ainda. O que estava acontecendo que Allanis não queria me contar?
        Procurei meu vestido e minhas joias mais chiques, assim como os sapatos. O pai de Dean era podre de rico. Eu precisava ficar apresentável. É claro que, para qualquer garota, isso leva mais de 1h.
-Você vai demorar? – disse Dean, batendo os pés
-Calma! Já estou acabando! – berrei
       Saí correndo para encontrar Dean, que me esperava na porta. No que corri, meu salto quebrou e eu levei um tombo.
-Viu? É por isso que a pressa é inimiga da perfeição! – reclamei
       Assim que troquei de sapato, eu e Dean fomos, juntos com Matheus e Jéssica, até a casa – ou devo dizer castelo? – Jack Williams. O lugar era enorme. Deixaria qualquer princesa da Disney morrendo de inveja. Engole essa, Rapunzel.
-Uau! – Matheus exclamou ao chegarmos
-É – disse Jéssica – Essa é a “humilde” casa do papai
      A “humilde casa do papai” deveria equivaler a uns 7 ou 8 campos de futebol. Ou talvez até mais. Além disso, haviam 2 grandes leões de cimentos na entrada da casa. Seus olhos eram feitos de rubi e as garras de diamante.
       E não haviam apenas estátuas de leões. No alto do castelo – a única palavra apropriada – também haviam algumas gárgulas. Elas também tinham olhos de rubi, mas isso só as deixava mais pavorosas. Eram tão realistas que pareciam estarem vivas. Senti calafrios.
       Nada de campainha. Na porta, haviam 2 aros de metal que poderiam ser usados para chamar o dono da casa.
-Sejam bem-vindos – disse a empregada que veio nos receber
       Lá dentro dava para ouvir “The Lady Is a Tramp”. Mais um pouco e acharia que dinossauros apareceriam por ali. (Autor: Para quem não sabe, “The Lady Is a Tramp” é um clássico do jazz, criado em 1937).
       A empregada nos guiou até a cozinha, que talvez fosse capaz de dar um banquete para toda a Califórnia e ainda sobraria espaço.
-Uau! – agora foi a minha vez
        Jack Williams apareceu atrás de nós e disse que poderíamos sentar. Estava com um sorriso simpático. Simpático o suficiente para me deixar desconfiada. Percebi que Matheus também estava desconfiado. Se Jack nos recebesse de cara feia e com arrogância ficaria mais confiável.
-Quanto tempo não vejo meus filhos queridos! – disse Jack – E seus pares também!
        Eu e Matheus trocamos um olhar. Sabíamos que Jack nos odiava. A súbita simpatia dele nos deixou preocupados.
-É... – foi tudo que consegui dizer
-Então, o que vocês fazem? – Jack perguntou a mim e a Matheus
-Sou arquiteta – respondi
-Sou vocalista e baterista de uma banda de rock – disse Matheus
       Jack fez uma careta. Saber que o namorado da filha fazia parte de uma banda de rock deveria ser como saber que ele ajudou a derrubar as Torres Gêmeas.
       Mais música clássica tocava ao fundo. Minha vontade era de levantar e jogar o rádio pela janela.
       Ficamos numa conversa fiada durante todo o jantar. Ele ficava perguntando quais eram as novidades de Dean e Jéssica e perguntava quais eram os planos de Matheus com Jéssica.
        Depois de aproximadamente 1h30m de conversas fiadas e música clássica, fomos para nossos aposentos no “castelo” e iríamos embora no outro dia.
        Assim que Dean e eu chegamos ao nosso quarto, me joguei na cama. Estava doida para dormir. Aquele jantar “super empolgante” tinha me deixado com sono.
-Que empolgação! – Dean deu um sorrisinho
-Empolgação para dormir – completei
-Puxa! Agora fiquei decepcionado – ele brincou
        Me deitei na cama e tentei dormir, mas as palavras de Allanis ficaram ecoando em minha cabeça. “Tome cuidado”. Seja o que for que ela queria dizer, não me deixou dormir.
        Como não conseguia dormir, resolvi dar uma volta pelo castelo. Era minha primeira vez num lugar como aquele, então arrisquei dar uma voltinha. Fiquei admirando alguns quadros, quando ouvi Jack dizer:
-O que faz acordada tão cedo?
        Quando me virei, só pude sentir algo forte golpeando meu estômago. Antes que pudesse reagir, algo como um chicote, uma corda ou seja o que for, me pegou pela cintura e me jogou na parede. Tentei criar um escudo, mas ele foi destruído. Quando tentei gritar, Jack cobriu minha boca.
-Não adianta gritar. Ninguém vai ouvir – ele sussurrou
        Jack me pegou e me colocou sobre seu ombro. Tentei me debater, mas ele prendeu meus braços e pernas.
       Ele me levou até o porão e me jogou lá.
-Pode ir ensaiando suas últimas palavras – ele disse

Fim do PDV da Bianca

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário