sexta-feira, 13 de maio de 2011

56- 1.000km de Distância

          Acordei no meio da noite. Olhei no relógio: eram 2:30 da manhã. Estranhamente, eu não me sentia cansada. Saí da mansão e fui até os fundos. Lá, havia uma escadinha que levava ao teto. A altura para chegar ao teto era de 12 metros. Eu não senti medo da altura.
          Quando cheguei ao teto, me sentei. Meu celular estava no bolso. Assim que me sentei, começou a tocar “Talking To The Moon”, do Bruno Mars.
          Não sei se foi a música, mas eu queria conversar. Não com uma pessoa. Então, comecei a conversar com a Lua.
-Já é a 2ª vez que estou aqui – eu disse – Não consigo mais dormir direito. Já faz 1 mês. Mas ainda assim... eu sinto falta dele. Me lembro dos bons momentos. Eu queria que ele soubesse a falta que faz
          Continuei ali conversando por horas. Quando me dei conta, o Sol estava me aquecendo. Já eram 9:00 da manhã. Desci as escadas e fui conversar com o pessoal.
-Onde você estava, doida? – perguntou Rafah
-No telhado. Dormindo – respondi
-Dormindo no telhado? – perguntou Kah
-É. Perdi o sono – respondi calmamente
-Pattison. Acertei? – perguntou Jose
-Acertou – eu disse, desanimada
-Você precisa sair dessa! Ele te deixou. Azar o dele – disse Ana
-Ele foi a melhor coisa que aconteceu comigo. É por isso que ainda não saí dessa! – eu disse
          Fui para a sala e liguei a TV. Lucas C veio conversar comigo.
-O que foi? Não está feliz de arruinar meu namoro? – eu disse, ranzinza
-Arruinar? Eu não sou vidente! Eu não imaginei que James pediria Bianca em casamento! – ele disse
-Você sabia muito bem que não daria certo levar James! – gritei
-Quer parar de botar a culpa nos outros? Você culpa o James, a Bianca, mas recusa admitir que a culpa é sua! – ele gritou
          A família toda veio ver o que estava acontecendo. A sala ficou em silêncio quando Lucas disse aquilo.
          Eu fiquei extremamente irritada quando ele disse aquilo. Sem pensar, eu lhe dei um forte tapa. Ele não falou nada, apenas se retirou da sala em silêncio.
          Todos encaravam, assustados.
          O que me deixava mais irritada é que tudo que ele falou era verdade. Eu estava assustada. Nunca tinha brigado com ele assim. Muito menos dado um tapa.
          Fui até sua casa para lhe pedir desculpas.
-Me desculpa – eu disse – Eu estava descontrolada
-Na verdade, eu sou meio culpado. Não devia ter chamado James – ele disse – Mas não era sobre isso que eu queria falar antes
-O que era? – perguntei
-Pattison vai embora do país. Vai para a Grécia – ele respondeu – Os amigos dele estão preparando uma festa de despedida. Eu tenho o endereço. Você deveria ir – ele disse
-Ele te convidou? – perguntei, surpresa
-Todo mundo. Bom, menos você – ele respondeu
-Por que eu deveria ir? – perguntei
-Porque, como você mesma disse, ele é a melhor coisa que te aconteceu. Você vai mesmo desistir dele assim?
          Ele realmente me convenceu. Resolvi ir a tal festa de despedida. Só que ninguém quis ir comigo. Então, acabei indo sozinha. A festa era na casa de um amigo dele, do outro lado da cidade.
          Tinha um grupo de amigos entrando na casa. Me escondi no meio deles para entrar na festa. O lugar estava cheio de gente!
          Assim que entrei, derrubei um vaso de plantas.
-Foi ele! – eu disse, apontando para um garoto que estava ao meu lado
          Me escondi atrás do jardim. Não queria que Pattison soubesse que eu estava na festa.
          O DJ deveria ser fã de Maroon 5. Só tocava música da banda.
          Enquanto eu me escondia, um amigo de Pattison me viu ali. Ele veio falar comigo.
-E aí, gatinha? Eu sou o Jake – ele disse
-Ah, que bom. Pode ir – eu disse, sarcasticamente
-Vai desistir de um garoto lindo assim?
-É, vou arriscar – eu disse, empurrando-o
          Não sei que lindo ele via. Aliás, ele era o garoto mais feio que eu já vi na minha vida. Bom, se ele não se achasse bonito, quem acharia?
          Eu devia ter me escondido melhor. Todos que chegavam na festa me viam e diziam “Por que você está aqui?”.
          Começou a tocar uma música animada e Jake veio me chamar para dançar.
-Não – eu disse
-Só essa dança! – ele insistiu
-Me desculpa, mas você é muita areia pro meu caminhãozinho – mentira!
-Já que você admite... – ele disse, sem ser nem um pouco modesto.
          Minha vontade era de levantar e dar um soco no estômago daquele metido. Porém, eu me conti e fiquei quietinha no meu canto.
          De repente, chamaram Pattison para dar umas palavrinhas.
-Meu vôo é daqui a 2 horas. Temo dizer que a festa está acabando – ele disse
          Eu nem acreditei que faltava tão pouco para ele ir embora.
          Conforme ele continuava seu discurso, eu saía do meio do jardim e me juntaca à galera da festa, que ouvia atentamente o discurso de Pattison.
-Eu passei ótimos momentos com todos vocês. Vir a Los Angeles foi a melhor coisa que eu já fiz – disse Pattison – Tive muitas emoções e me tornei extremamente ligado com algumas pessoas. Uma pessoa em especial. Mas já faz tempo que eu e essa pessoa não estamos mais tão ligados – ele pausou – Bom... é isso. Estou indo – ele gaguejou antes de “indo”.
          Assim que seu discurso acabou, começou a tocar “Never Gonna Leave This Bed”, do Maroon 5.

Wake you up (Te acordo)
In the middle of the night to say (No meio da noite para dizer)
I will never walk away again (“Eu nunca vou embora de novo)
I'm never gonna leave this bed (Eu nunca vou deixar essa cama”)


Take it, take it all (Pegue, pegue tudo)
Take all that I have (Pegue tudo que eu tenho)
I'd give it all away just to get you back (Eu daria tudo só para te ter de volta)
Fake it, fake it all (Finjo, finjo tudo)
Take what I can get (Pego o que puder)
Knockin' so loud (Batendo bem forte na porta)
Can't you hear me yell? (Você não me ouve gritar?)
I try to stay away, but you can't forget (Eu tento me afastar, mas não consigo te esquecer)

          Quando ouvi aquela música, eu soube que não poderia deixá-lo ir assim.
-Espera! – gritei
          Ele parou e o pessoal abriu espaço para eu passar.
-Allanis? – ele perguntou – O que está fazendo aqui?
-Eu soube dessa festa de despedida. Resolvi vir porque... porque eu te amo. E não quero te perder assim – eu disse
          Lágrimas escorriam pelo meu rosto. Minha emoção era causada pela música e também pelo momento.
-Eu seria uma estúpida se eu te deixasse ir – eu disse
-E eu seria um estúpido se eu te abandonasse – ele disse
          Ele largou as malas no chão e correu para me dar um beijo. Assim que nos beijamos, a “plateia” aplaudiu.
-Você me desculpa? – perguntei
-Não há o que ser desculpado – ele disse, me beijando
          Pattison me puxou e a festa terminou com a gente (e os outros casais) dançando juntos ao som de “Never Gonna Leave This Bed”.

                                                                                                            Autor::. Lucas Cordeiro

3 comentários: